Photobucket - Video and Image Hosting

Bifurcação: November 2007

Bifurcação

Friday, November 23, 2007

i feel fine

tudo bem.

acho que os remédios estão fazendo mais efeito do que eu esperava e me encontro num daqueles momentos fervilhantes de excitação criativa. não que isso resulte em qualquer coisa inteligível, mas a sensação é das melhores.

meio na veia parnasiana de 'arte pela arte', meio viajando na idéia de rizoma (valeu deleuze, brigadão guattari) e cafeína e nicotina e vertigium... a imagem de são lenny pintou anunciando o fim-do-mundo.

meu primeiro contato com o cara foi lendo SUBMUNDO e delirando com a, como dizer, glossolália do indivíduo. muito hilária, muito assustadora. num momento ele é um stand-up comediant, no outro, um profeta do apocalipse.

consigo apreciar os dois aspectos e relaxar diante da verdade, essa beleza terrível, essa quimera real que nos persegue e queremos que nos encontre.

uma epifania.

Tuesday, November 20, 2007

sem mais nem menos

o que era moleza ficou subitamente mais complexo do que eu esperava.

no segundo rascunho de um roteiro de 8 páginas que vai ser meu presente de aniversário prum camarada de longa data. pedido dele.

lembro ainda hoje da gênese dos personagens que ele quer desenhar (mais uma vez, no caso de um deles). curioso com o tipo de ambiente que moldaria o típico personagem noir brasileiro, fui buscar inspiração na era turbulenta da ditadura militar. aliei a isso a inspiração (hoje em dia mais que vaga) na 'brigada dos míopes', grupo informal de quadrinhistas aqui de santos.

daí os personagens:

Ahasuerus - um velho imortal de cara-cortada e metido com ocultismo por força das circunstâncias;

Couto - um homem fora de seu tempo, se daria muito bem no papel de godo durante as invasões bárbaras da península ibérica;

Terrier - o ninja obcecado com saúde, boa alimentação e vida sexual ativa. silencioso e preciso nas suas ações.

essas figuras que protagonizaram uma história em prosa nunca finalizada com o título O AÇO QUE NOS UNE como trio, teve pelo menos uma aventura solo cada. talvez você possa achá-las na nonaarte ... mais especificamente na revista eletrônica PERSONA NON GRATA, idealizada pelo andré diniz.

se tudo funcionar como espero que funcione e eu conseguir juntar dois neurônios pra formar uma sinapse que seja nos próximos dias, vou dar os toques que ficaram faltando no plot e mandar pro camarada supra.

é esperar pra ver.

Friday, November 16, 2007

e-e-e

-stava somente checando o email quando vi isso aqui.

claro que a arte é do mal, o som é fodido e assim por diante.

é meu irmão léo andrade mostrando do que é capaz, só isso.

gostei particularmente de ver que ele usou como primeira imagem o visu da capa que pintou pra ARCANO, uma hq de vinte e poucas páginas que está prontíssima e satisfez(pelo que lembro) minha vontade de escrever diálogos 'espertos'.

vá olhar!

Thursday, November 15, 2007

no news

mais uma dieta de escrevinhação começada antesdontem, mas tudo bem. não escrever às vezes me dá a oportunidade de pensar sem acessórios.

é um pouco mais sujo, um pouco mais bagunçado, mas termino atingindo os objetivos do mesmo jeito.

e que raios, então, tou fazendo aqui, a essa hora, escrevendo?

pensando.

tentando digerir o primeiro ensaio de MIL PLATÔS.

ao mesmo tempo, idéia de complementariedade em oposição a, bem, oposição me toma as poucas horas em que não estou em modo zumbificado (entenda-se: seguindo a rotina).

por mais que eu tente, ainda não me desvinculei da mania de canibalizar material dos outros, notícias de jornal e revistas e minha própria produção anterior em busca de novas formas de estupidificar o leitor.

quero tentar encontrar qualquer coisa do Bill Burroughs o quanto antes pra cravar os dentes e ver no que dá.

Saturday, November 10, 2007

CAPA

não, não vou falar da piada da capa de super-heróis que já foi usada, desde os anos 70, em livros (SUPERFOLKS), gibis (WATCHMEN) e animações (OS INCRÍVEIS).

é a capa do livro do Georges Battaille que comprei hoje, HISTÓRIA DO OLHO, do fotógrafo Man Ray, editado lindamente pela Cosac & Naify. que capa. 'o olho sem rosto'... hm, dos milhões de interpretações possíveis, fico com a mais pervertida.

porque posso.

é como dizia meu professor de latim: dentro de minha cabeça, por mais tortuosos que sejam meus pensamentos, eles ainda são meus.

não dá pra ser criticado pelo que se pensa em voz baixa. na calada da noite. sem medo de ser captado pelos psíquicos de plantão (que n-não existem - espero) nem pelas patrulhas ideológicas.

hoje em dia, ao contrário de Battaille, a gente faz anamnese online e tá cagando pro que os outros podem pensar e vão dizer.

o coitado, funcionário público, tinha que se preocupar com a moral, com o que lhe aconteceria se suas obras pornô-eróticas (a linha é tão tênue!) fossem atribuídas a ele como figura reconhecível e de destaque relativo na comunidade.

vídeos são veiculados na internet o tempo todo mostrando de tudo. ato sexual desta ou daquela 'cantora', ato falho deste ou daquele 'político' e vice-versa.

quem se importa?

a tal moral é tão elástica nesses tempos incríveis que Battaille não só tem o nome na capa de seu livro como ganha uma edição de luxo, com papel da melhor qualidade e que, por si só, já desperta meus instintos mais lúbricos dada a sensação tátil que produz.

não liguem pra mim.

tou tendo uma overdose de Nietzche no momento com PARA ALÉM DO BEM E DO MAL.

Friday, November 09, 2007

201

acendo mais um, depois de tantos durante o dia, pra comemorar a ducentésima primeira postagem neste aqui. sei o que devia estar fazendo e digo com uma palavra: dormindo. mas às vezes, quase nunca, dormir é uma ação que pode ser adiada.
é pensando na velhice que digo isso. reza a lenda que quanto mais velhos ficamos, menos sono temos. então uso da mentalidade do soldado, que diz que devemos aproveitar cada momento de ócio pra dormir e cada refeição que se oferece, pra comer.
deve ser por isso que estou com sobrepeso.
durmo e como demais.
se não morrer antes, vou terminar ficando velho e serei proibido pelos médicos de fazer pelo menos uma dessas duas coisas.
faz 3 dias que só ingiro junk food.
às vezes quase tenho uma visão 'acordada' do mundo. isso acontece, geralmente, quando estou escrevendo, que é quando penso de fato e consigo colocar as coisas em perspectiva.
mas já enrolei o bastante.
depois tem mais, pessoal!!!

Sunday, November 04, 2007

hm

tá foda.

lendo trezentas mil palavras em várias instâncias/estâncias e tentando fazer valer a transvaloração, enxergar com os cotovelos, ouvir com a testa...

mestre swift já dizia há 400 anos, sem tirar nem pôr (que o homem era religioso apesar dos casinhos ocasionais): opinião é coisa tersa e vale individualmente. é só. mais válidas, segundo o pai de lemuel, a razão e a natureza orientar a pessoa que a porra da opinião, que se constrói, e é o exato oposto do que diz o friedrich.

o que não descompensa o lance das perspectivas, claro.

homem, medida e tudo mais.

tem que ter aquele grãozinho de sal pra fazer a opinião ser engolida sem causar traumatismos na traquéia.

sal ou maionése, vai do freguês.

Web Page Counters
Online Dating Sites