Photobucket - Video and Image Hosting

Bifurcação: sem mais nem menos

Bifurcação

Tuesday, November 20, 2007

sem mais nem menos

o que era moleza ficou subitamente mais complexo do que eu esperava.

no segundo rascunho de um roteiro de 8 páginas que vai ser meu presente de aniversário prum camarada de longa data. pedido dele.

lembro ainda hoje da gênese dos personagens que ele quer desenhar (mais uma vez, no caso de um deles). curioso com o tipo de ambiente que moldaria o típico personagem noir brasileiro, fui buscar inspiração na era turbulenta da ditadura militar. aliei a isso a inspiração (hoje em dia mais que vaga) na 'brigada dos míopes', grupo informal de quadrinhistas aqui de santos.

daí os personagens:

Ahasuerus - um velho imortal de cara-cortada e metido com ocultismo por força das circunstâncias;

Couto - um homem fora de seu tempo, se daria muito bem no papel de godo durante as invasões bárbaras da península ibérica;

Terrier - o ninja obcecado com saúde, boa alimentação e vida sexual ativa. silencioso e preciso nas suas ações.

essas figuras que protagonizaram uma história em prosa nunca finalizada com o título O AÇO QUE NOS UNE como trio, teve pelo menos uma aventura solo cada. talvez você possa achá-las na nonaarte ... mais especificamente na revista eletrônica PERSONA NON GRATA, idealizada pelo andré diniz.

se tudo funcionar como espero que funcione e eu conseguir juntar dois neurônios pra formar uma sinapse que seja nos próximos dias, vou dar os toques que ficaram faltando no plot e mandar pro camarada supra.

é esperar pra ver.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

Web Page Counters
Online Dating Sites