Photobucket - Video and Image Hosting

Bifurcação: por quê?

Bifurcação

Thursday, January 25, 2007

por quê?

ok. última tarefa do dia antes de me meter no quarto pra ler e escrever um pouco.

nada demais, certo?

é só uma pergunta retórica, que faço a você, agora com o único objetivo de entreter os velhos neurônios... o princípio é o mesmo do domador no zoológico que lança um bife a um velho leão desdentado.

mas eu respondo.

afinal, não é justo deixá-lo no escuro, já que a retórica não é geral, mas minha.

o motivo é simples.

nada me dá mais prazer que isso.

o binômio ler-escrever. escrevo porque leio. se não lêsse e me pegasse exaltado com as idéias de outras pessoas, não seria capaz de conceber a publicação das minhas, mesmo que as minhas não sejam necessariamente de minha propriedade, mas emprestadas de outros mais sábios e, com um ou dois enfeites, tornadas em minha propriedade exclusiva. até que as publique, claro, e se tornem de todos e o processo recomece.

claro.

no último par de dias estive envolvido em uma colaboração com um outro roteirista muito mais vivaz que eu e os produtos dela estão se empilhando. escrevi com ele um roteiro que foi desafiador em termos técnicos e foi e voltou diversas vezes. se não se tratasse de uma pessoa tão animada é provável que eu desistisse depois da primeira palavra.

e vendo essa animação tomei coragem pra retomar um daqueles projetos de gaveta e reescrevê-lo completamente. a idéia é fazer sempre capítulos curtos, de 6 páginas cada, pra, quem sabe, serializar em algum lugar. hoje transformei dois da versão antiga em um novo. o detalhe é que só o fato de ter as páginas impressas do roteiro anterior nas mãos já serviu de impulso e quase não consultei o original.

coisas da vida.

vamos ver se agora é a hora dessa história.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

Web Page Counters
Online Dating Sites