Photobucket - Video and Image Hosting

Bifurcação: questões

Bifurcação

Wednesday, January 10, 2007

questões


flashback pro fim dos anos 90: numa reunião de quadrinhistas brasileiros em sampa que tinha como objetivo lastrear o projeto de um álbum, ouvi uma coisa que me chocou profundamente. eu disse:

“Quero fazer quadrinhos que façam as pessoas pensarem.”

claro, tem um quê de pretensão nisso. a resposta que se seguiu me chocou (hoje não chocaria tanto).

“Quem quer pensar lê livro.”

foi mais ou menos isso. me pergunto: os quadrinhos podem fazer pensar? (tá, eu sei a resposta disso... considere como retórica de minha parte.)

melhor, vale à pena discutir isso? sim. a discussão de quadrinhos como forma de arte (considerando que arte pode levar à reflexão) é válida?

mais uma pra encerrar a rodada: quadrinho deve ser considerado só como entretenimento ou pode ter essas pretensões intelectuais supramencionadas?

1 Comments:

Blogger A. said...

teste

1:18 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

Web Page Counters
Online Dating Sites