Photobucket - Video and Image Hosting

Bifurcação: noções

Bifurcação

Saturday, May 26, 2007

noções

deixando de lado toda e qualquer especulação metafísica derivada das leituras sobre, arrã, física e correlatos, tenho vontade, ou me parece que a tenho, não sei bem, de soltar um pouco as estribeiras e só me divertir com o teclado durante uns poucos minutos.

difícil porque todas essas questões supra ainda me atormentam e perseguem, mesmo agora, já quase entrado no torpor pré-sono mal administrado de dias, que se acumula e se acumula... fazer o esforço e só tentar me distrair com as palavras, sem a responsabilidade de depois lembrar do que escrev(i)o.

uma das proposições é pensar e/ou escrever usando o equivalente nacional do E-prime.

pra isso funcionar, eliminaria o uso de 'é'(e assim por diante) de qualquer discurso que fizesse em favor de uma linguagem mais operacional/pragmática.

observável.

proposta de um 'ezercício':

dizemos 'joão é raivoso'. isso é verdade? até que ponto? durante quanto tempo? com relação a que/quem?

em P(ortuguês)-prime, o mais adequado seria dizer:

'joão está raivoso no momento, às 0h30 do dia 27/05/07.'

legal, não?

eu, por exemplo, passei por aborrecimentos minúsculos essa semana que se acumularam a ponto de interferir na boa fruição de meu sono, geralmente saudável e abundante, de 4ª pra 5ª feira. 'estou magoado?' ou 'fiquei magoado de tal a tal dia da semana que passou?'

pra pensar.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

Web Page Counters
Online Dating Sites