Photobucket - Video and Image Hosting

Bifurcação: sem mais

Bifurcação

Monday, February 05, 2007

sem mais

foi um dia daqueles. acabou. agora, ao que interessa.

bittersweet sinphony toca ao fundo e penso se posso quebrar o molde a partir do qual fui feito e seguir em frente apesar de minhas origens.

o tipo de coisa que me perturba de verdade.

minhas origens e gostar de uma atividade oriunda das elites. quer dizer, todo mundo sabe que quem escreve a história geralmente ganhou a guerra e o fato de termos autores de classes sociais diferentes é um fenômeno recente.

a informação, parece, agora ganha das posses.

em casa não tinha biblioteca.

tinha bíblia.

não é a mesma coisa, ainda mais se você levar em consideração que a dieta de evangelhos e velho testamento era levada ao pé da letra, não interpretada e adaptada aos dias de hoje. não havia sabedoria possível no velho livro pra mim ou pra meus pais. só superei recentemente e em parte o ressentimento por essa criação exacerbadamente dogmática. culpo mais a ignorância do que seus agentes.

meu herói da infância não foi superman, mas sansão, que lutava contra os opressores de seu povo e tinha um quê de rufião.

chame de modelo masculino, se quiser.

sansão era tudo que eu tinha.

na escola bíblica dominical, pra quem não sabe, outro campo de doutrinamento dentro da igreja que eu freqüentava involuntariamente, a coisa não parecia muito melhor. a criatividade que eu tinha quando criança não volta mais, é uma pena, mas lembro de bons momentos em que minha imaginação ativa de menino de 5 anos desconsertou não só os 'professores' como até o bom e velho pastor que, acho, não era mal intencionado.

agora toca a thousand kisses deep e penso... não em leonard cohen, mas em johnny cash e sua cinebiografia. naquele momento definidor, naquele divisor de águas, quando ele é questionado a respeito do que tem realmente a oferecer de diferente.

acendo um cigarro em homenagem a ambos. pergunto se estou oferecendo meu melhor, ou meu pior, que seja... a verdade é que mais importa oferecer meu máximo.

estou voltando ao mundo real agora e espero ter companhia de verdade.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

Web Page Counters
Online Dating Sites