Photobucket - Video and Image Hosting

Bifurcação: li

Bifurcação

Saturday, June 16, 2007

li

um artigo cabuloso sobre conexões não-locais, obsessão novinha em folha. conseqüência de dois outros textos consumidos recentemente. devo estar na sintonia certa pra absorver esse tipo de coisa no momento porque tudo tá fazendo sentido pra além do corriqueiro. não são só mais palavras absorvidas que me empanturram sem ligar pontos, ao contrário.

o foda é pensar que nada disso é observável no mundo das coisas ainda regidas pela visão mecanicista-newtoniana. o lance todo demanda uma visão mais yin do mundo, mais introspectiva.

bizarro que seja assim.

a questão de precisar focar o próprio umbigo pra perceber que está tudo relacionado, que o universo qüântico é ação e não constância, inércia... o universo qüântico é feito de relações que se dão de modo sincrônico, instantâneo... não há informação viajando à velocidade da luz, só informação compartilhada simultaneamente, sem atrasos...

muito louco isso.

tentando imaginar como colocar esse material pra funcionar numa história que não envolva sujeitos vestidos como bombons.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Continue matutando que tenho certeza que você consegue.
Assinado: uma assídio devorador de texto do seu blog.

9:25 AM  
Blogger A. said...

o difícil é conciliar o montante de tempo suficiente pra casar uma narrativa mais cotidiana com esses conceitos. valeu pela confiança.

7:53 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

Web Page Counters
Online Dating Sites