Photobucket - Video and Image Hosting

Bifurcação: medo

Bifurcação

Wednesday, November 15, 2006

medo

é o que tem me mantido acordado.

já disse procês que aquele medo ancestral do desconhecido não tá mais tão em alta. se me perguntassem, diria que prefiro ele ao medo do cotidiano, do banal, do medíocre que soa cada vez mais pejorativo.

coisas acontecem o tempo todo, coisas que me deixam de cabelo em pé e me dão insônia.

nenhum vampiro rondando na vizinhança, nenhum morto vivo fazendo xabú nas madrugadas do condomínio, nenhum fantasma ou poltergeist que não consegue descansar e, por isso, enche o saco dos outros.

mas há vizinhos mal-encarados e chatos que gritam enquanto assistem uma partida de um jogo estúpido, há prestadores de serviço incompetentes que querem empurrar o ônus de sua culpa em nossa direção, há estelionatários capazes de forjar documentos falsos usando números de documentos reais e, assim, prejudicar o outro etc.

benditos tempos em que pensar no impossível como forma de assombro era, mais que entretenimento, fonte de medo, de insônia...

o mais assustador é a estupidez alheia como forma de medo. as tentativas de controle da mídia como em ditaduras. a burrice estabelecida do status quo em que nosso representante máximo se orgulha de não ter diploma universitário enquanto os milhões que ele deveria governar compram sua merda e deixam de ser empregados pelo mesmo motivo.

mas preciso me concentrar em desenvolver uma história de terror, é mole?

como fazer isso se não me sinto mais ameaçado pelo além?

resta só a metalinguagem.

ou introduzir o elemento de terror muito sutilmente numa tragédia cotidiana perfeitamente explicável. escrever o 'fantástico' hoje em dia está cada vez mais difícil.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

Web Page Counters
Online Dating Sites