Photobucket - Video and Image Hosting

Bifurcação: gatilho

Bifurcação

Saturday, November 25, 2006

gatilho

se você já fez alguma atividade que precisava de um nível de concentração absurdo vai identificar na hora, saber sem pestanejar, de que assunto estou falando. se não, ou se te faltarem as referências certas (imperdoável... todo mundo deveria ler mais que o livro do momento), e tudo começar a soar terrivelmente obscuro, faça como os outros e culpe o mensageiro.

assim...

tenho minhas crenças um tanto quanto tortas em como funciona o universo e, particularmente, a parcela do universo que me interessa visitar em meus momentos acordado.

hoje estive falando sobre uma delas. você pode chamar de 'ideaspace', como a.moore, ou de 'campo morfogenético', como rupert sheldrake, ou de click, como alguns atletas que tive a oportunidade de conhecer chamam.

o fato é que quando se torna necessária uma alta dose de concentração a mente (que não é o cérebro, não está necessariamente vinculada ao corpo) ativa um gatilho e se projeta em uma velocidade alucinante em outras paragens em que funciona de forma mais adequada pra desempenhar qualquer que seja a prática da hora da melhor maneira possível. é simples como mover objetos de um canto pra outro de uma sala quando se está em modo ativo. se tem toda a informação necessária, não se sabe organizá-la? confie no gatilho e comece... ele se ativa, você deixa de pensar, pára o mundo e o tempo e faz o que tiver de fazer.

quando terminar, vai ver, pra sua surpresa, que tem algo inédito, quase desconhecido, em mãos. se tiver sorte é até capaz de explicar como aquilo aconteceu. até um tempo atrás eu era capaz de quebrar as nozes mais duras no roteiro sem ter que apelar pro martelo. bastava respirar fundo e pronto.

hoje em dia a coisa se complicou por conta do nível de informação que quero estruturar no menor espaço possível.

mas ainda acho que consigo. talvez com menor sucesso.

sim.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

Web Page Counters
Online Dating Sites