Photobucket - Video and Image Hosting

Bifurcação: faça

Bifurcação

Monday, November 27, 2006

faça

anteontem minha mulher me contou uma história.

hoje a li.

a história é triste, comovente e poderia ter acontecido com qualquer um. o aspecto que mais me agrada é que ela envolve tangencialmente uma das mídias que mais me interessam.

estou juntando elementos pra tentar fazer dessa história real uma ficcional que provavelmente não será tão boa quanto o material que a originará.

fazendo várias associações que não faria graças à leitura conjugada de livros disparatados. coincidiu, por exemplo, de estar lendo a biografia romanceada de nostradamus. tá, eu sei, culpe o autor, que escreveu dois livros de fc que me agradaram o bastante preu tentar seu material mais 'mainstream'. uma das concessões que ele faz à arte é juntar michel de nostredame a françois rabelais na universidade de montpellier. passei uns minutos na wikipedia esse final de semana. rabelais, pra quem não sabe, escreveu GARGANTUA e PANTAGRUEL. no desenrolar dos livros ele criou o conceito da catedral de thelema e o dito "faça o que quiseres" (em francês, óbvio).

outro livro que estou lendo no momento, aparentemente desconectado do supra é o de THOTH. do bom velhinho aleister crowley. que ficou famoso por dizer "faça o que quiseres pois é tudo da lei."

engraçado, não?

em outra época era capaz de não conseguir dormir com o assombro que isso me causaria.

hoje?

faço o que quero.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

Web Page Counters
Online Dating Sites