Photobucket - Video and Image Hosting

Bifurcação: outro

Bifurcação

Friday, July 13, 2007

outro

certo. agora vou fazer direito. não nesse sentido. no outro. o corriqueiro, sabe?
digerindo (ainda) toda a comida em que pus as mãos hoje mais as possibilidades interconectadas de milhões de universos que nada tem a ver com gibis. apesar de não ter escapado de ler um ou dois. o problema com os gibis é que eles não são pensados (em sua maior parte) pra pessoas bem informadas (ou formadas). não contraria sua origem. bolado como entretenimento de massa ainda cumpre esse papel ligeiramente alienante. whertam não estava certo. a mídia ainda não alcançou todo seu potencial. e falo generalizadamente, não como se isso fosse um dogma inabalável. há autores que mesmo trabalhando pra indústria norte-americana de hqs trazem alguma inteligência e elementos da assim chamada realidade pra suas tramas.
até as protagonizadas por homens-bombom podem ter sua graça.
mas não sei se é disso que quero falar.
tenho mais vontade de falar de conceitos que dariam uma boa hq do que das hqs em si. culpe as leituras recentes. se é que você precisa culpar algo-alguém.
R.A.W. ocupa um terço de minhas duas horas diárias de leituras. sua versão de O LIVRO DOS DANADOS de Fort me mantém entretido. doc Herbert, o físico, ocupa outro tanto equivalente e o restante fica a cargo de Pynchon. aprendi mais sobre sincronicidade, conexões não-locais e a voa e velha arte de narrar nas últimas semanas que em anos lendo quadrinhos.
tem a ver com aquilo de que falei na prévia de não escolherem o material adequado. dá pra informar com quadrinhos. transmitir dados. só que não é isso que o leitor quer. assim como não é isso que o telespectador quer.
pergunta: por que as pessoas resistem à informação?

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

Web Page Counters
Online Dating Sites