Photobucket - Video and Image Hosting

Bifurcação: est

Bifurcação

Friday, September 29, 2006

est

é. apesar de minha vontade de escrever pelo menos um pouco todo dia pra espairecer e registrar um mínimo do que me interessa 'nesse mundo' estranho em que vivemos, minha prioridade continua sendo ler.

hoje, contrariamente ao que disse há pouco, pus os dedos pra funcionar e escrevi outras tantas palavras prum capítulo novo de MARRETA que o massula começou ontem. uma das coisas legais disso é perceber como a experiência colaborativa pode ser enriquecedora. tipo, o márcio começou com a coisa e, de repente, me ocorreu um jeito de usar o pontapé inicial dele pra esclarecer sobre um dos assuntos que vamos abordar com mais profundidade adiante na história. e isso só pintou por causa de alguns fatores que se alinham e desalinham com facilidade. meu medo de repetições é um deles. o outro é a tendência a querer que a trama funcione mais ou menos como uma experiência completa. tem mais coisas envolvidas, claro, mas não vou ficar aqui divagando a respeito delas porque, cê sabe, não sou pago pra isso e tudo mais.

de repente a leitura de OS DETETIVES SELVAGENS ficou, por menos que eu acredite nisso, massante. e não é por causa de nada que o bolaño escreveu, não. é a personagem que tá narrando o fragmento. estranho né? não gosto dela. lembra demais uma pessoa do meu passado. enfim, dei um tempo com o livro por hoje e amanhã tento terminar o relato da desgraçada.

no mais, estou contente de ter parado de escrever O GRANDE JOGO quando parei. me aconteceu de comprar e começar a ler um tradezinho intitulado THE AMERICAN que tem vários dos elementos que imaginei pra história usados com eficácia por seus autores, talvez seja justo dizer que essa é a visão definitiva a respeito do 'super-herói patriótico'. melhor que isso impossível. se bem que os desenhistas não chegam aos pés do sr. okada. mas não se pode ter tudo, certo?

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

Web Page Counters
Online Dating Sites